Política de Trocas e Devoluções

DESISTÊNCIA DE COMPRA:
Você que comprou conosco, recebeu seu produto em perfeitas condições mas mesmo assim deseja desistir da compra, poderá fazê-lo solicitando através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas atente para as regras abaixo.

Trocas e Devoluções

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail: acqua@bellaacqua.com.br com breve descrição do motivo da devolução. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

( 1 ) As situações para Troca e Devoluções de produtos são as seguintes:
Á Desistência da compra
Á Produto avariado
Á Defeito no produto
Á Erro Operacional
Á Incompatibilidade de produto

( 2 ) Em qualquer dos casos mencionados acima, entrar em contato com a Bella Acqua e informar a ocorrência, sempre com a Nota Fiscal em mãos:
Telefone: (11) 3876-4792 ou E-mail: acqua@bellaacqua.com.br

( 3 ) Itens obrigatórios para que o processo de troca/devolução seja aceito:

( 3.1 ) Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar:
Á Embalagem original em perfeito estado;
Á Manuais originais;
Á Acessórios;
Á Nota Fiscal original;
Á Nota fiscal de devolução no caso de Pessoa Jurídica.
Pessoa Física faz uma declaração que está devolvendo o produto por estar em desacordo.

Caso falte algum dos itens acima, não aceitaremos a troca/devolução.

( 3.2 ) Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou com avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original e em perfeito estado, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, com custo de frete por conta do cliente.

( 3.3 ) Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 3 dias úteis após entrega em nossa sede.

( 3.4 ) Troca imediata até 7 dias corridos a contar da compra. (obedecendo aos prazos de verificação do item 3.3 prazos de envio para região conforme acertado em pedido).

( 3.5 ) Após 7 dias corridos, o produto deverá ser encaminhado aos seu respectivo fabricantes para verificação e teste. Nesse caso o prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias,conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.

( 3.6 ) Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo ser ressarcidos pela em
situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.

(3.7) Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos: Em casos de devolução por
desistência da compra; Reenvio em virtude de incompatibilidade, inadimplência ou por omissão do cliente.

(4) Desistência da Compra:

(4.1) Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail: acqua@bellaacqua.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

(4.2) Sendo o produto devolvido dentro do prazo de até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, poderá ser solicitada devolução do valor pago ou troca por outro produto de igual valor.

(5) Restituição dos Valores:

(5.1) Compras feitas com cartão de crédito: será procedida solicitação de estorno junto á administradora do
cartão. (podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes a do débito).

(5.2) Compras feitas com Boleto ou Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.

(5.3) Financiamento: a restituição obedecerá aos procedimentos da Financeira envolvida.

(5.4) A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s)
produto(s) em nossa Empresa.

ATENÇÃO
A restituição de valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque.
(O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

(6) Produto Avariado:

(6.1) Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail: acqua@bellaacqua.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

(6.2) Não serão aceitas reclamações referentes á avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo.

(6.3) Se detectado no ato da entrega, que o produto ou a embalagem foi avariado no transporte, recuse a
entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (11) 3876 4792

( 6.4 ) A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a BELLA ACQUA fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

( 7 ) Defeito do Produto

( 7.1 ) Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail: acqua@bellaacqua.com.br com breve descrição do motivo da devolução. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem
prévia consulta.

Mais informações vide o link Produto com Defeito.

(7.2) Problemas referentes á Defeito ou mau funcionamento, detectados em até 15 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com a BELLA ACQUA.

(8) Erro Operacional (Produto em desacordo com o Pedido):

(8.1) Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco
através de telefone (11) 3876 4792 ou e-mail: acqua@bellaacqua.com.br, relatando o ocorrido no período de
48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

(9) Incompatibilidade de Produtos:

(9.1) A escolha do produto adequado ás suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

(9.2) As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar
pertinentes.

(10) SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

(10.1) Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

(10.2) O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete

(11) LAUDO FAVORÁVEL A TROCA:

(11.1) O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto
para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

(12) LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:

(12.1) O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

ITENS DE REPROVAÇÃO:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso

(13) CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA:

(13.1) O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da BELLA ACQUA será automático nas seguintes situações:
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
Não pagamento do boleto bancário.
Ausência de estoque.

(14) A RESTITUIÇÃO DE VALORES POR INICIATIVA DA BELLA ACQUA OCORRERÁ
NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:

(14.1) Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da BELLA ACQUA dos
valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

(14.2) Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da BELLA ACQUA em função de
ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio
de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Para dúvidas ou maiores informações entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e mail: acqua@bellaacqua.com.br  ou telefone (11) 3876 4792